quinta-feira, 26 de março de 2015

On 10:19 by Pernambuco Amarelo

VEM AÍ MAIO MARELO-PE 2015
O Movimento MAIO AMARELO nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo, mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. 

Em Pernambuco o Movimento conta com uma pagina dedicada para divulgação de suas ações, este ano o Divulgador Oficial Voluntário, Carlos Valle pretende repetir o sucesso do ano passado, quando conseguiram realizar ações e palestras em mais de 30 cidades do estado, além de passeios ciclísticos, missas e cultos, outra conquista do Movimento foi colocar dentro da SEDE do DENTRAN-PE em Recife um atendimento gratuito fixo do DPVAT. 

Segundo o Gestor de Planejamento do MAIO AMARELO - PE, Sálvio Siqueira, este ano o movimento pretende atingir todas as cidades do estado, por isso pede ajuda para toda sociedade e empresas para divulgarem e realizarem ações em suas cidades. Quem tiver interesse em participar pode enviar um email para: participe@maioamarelope.com.br

Mais informações de como participar e baixar as peças publicitárias, basta acessar o site do Movimento: www.maioamarelope.com.br
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!