domingo, 17 de maio de 2015

On 18:55 by Pernambuco Amarelo
Começaram as mobilizações do 'Maio Amarelo' em Araripina no Sertão de Pernambuco. Durante todo o mês de maio, diversas atividades serão realizadas através da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em parceria com a Polícia Militar e a Autarquia de Trânsito de Araripina. Serão realizadas blitzes educativas, panfletagem e palestras nas escolas com objetivo de reduzir acidentes de trânsito no município.
De acordo com o coordenador do Ciretran de Araripina, Bruno de Oliveira, haverá uma intensificação da fiscalização do trânsito da cidade, além de ações nas escolas. “Vamos ter no final do mês uma grande passeata com todas as escolas de Araripina e palestras. Nosso foco principal é na redução de acidentes de motocicleta, que são os mais frequentes na nossa região”, explica.
Segundo Bruno, este é o segundo ano que a cidade está aderindo ao Maio Amarelo, mas com maior intensidade. “A ideia é que as ações se tornem constantes durante todo o ano. Mas, este é um mês de enfoque, 'amarelo', ou seja, de atenção para todos”, argumenta.
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!