sábado, 23 de maio de 2015

On 06:57 by Pernambuco Amarelo

O Núcleo de Promoção da Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, realiza nesta manhã de sexta-feira, (22) “uma grande caminhada pela vida em apoio ao Movimento Maio Amarelo".

O evento será realizado a partir das 8h da manhã, com concentração na Secretaria de Saúde, ao lado da Unidade Mista José Urias Novaes. A expectativa é reunir mais de 200 profissionais de diversas áreas de segurança, educação, saúde, assistência social para discutir sobre os reais problemas do município e alertar aos motoristas quanto à responsabilidade no trânsito, como forma de evitar mortes e vítimas mutiladas.

O Núcleo de Promoção da Saúde - NPS foi implantado recentemente em Cedro e  atua no fortalecimento de políticas públicas para garantir qualidade de vida aos cedrenses. 

"O Núcleo surgiu  diante da necessidade das estatísticas que mostram o grande número de pessoas obesas, com diabetes, hipertensão, pessoas que morrem vítimas de acidentes no trânsito. Todas estas causas poderiam ser evitadas. Se a gente conseguir diminuir o consumo de álcool, assim como outras drogas em nosso município, consequentemente   vamos diminuir a violência no ambiente familiar e no âmbito social. Somando a isto vamos focar a educação no trânsito, tendo em vista que os acidentes ocorrem porque o cidadão não tem educação no trânsito", disse a coordenadora do NPS, Maria Ozita.
Em parceria com a Academia das Cidades/Saúde, o NPS está atuando em ações com  o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prática regular de exercícios, aliada a uma alimentação saudável.  "As práticas corporais e a alimentação saudável faz uma grande diferença e contribui para que a nossa população viva mais e com qualidade", disse Ozita.

Fonte: Portal Cedro
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!