sexta-feira, 1 de maio de 2015

On 15:21 by Pernambuco Amarelo

                          Campanha “Maio Amarelo” é vivenciada durante o Viva Dominguinhos.
A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) vêm trabalhando numa série de ações em apoio ao movimento internacional “Maio Amarelo”. A Campanha tem o objetivo de conscientizar a população quanto à importância de simples atitudes no trânsito e alertar sobre a frequência de acidentes na Região.
A Presidente da AMSTT, Ana Rossini, o comandante da Guarda Municipal, Adilson Sulene, e servidores daquela Autarquia, vêm trabalhando a campanha junto aos participantes do Festival Viva Dominguinhos. Hoje, dia 1º, a equipe estava no Espaço Colunata, distribuindo panfletos educativos e laços amarelos alusivos à iniciativa, que também contará com outras atividades, dentre elas, blitzes, que serão executadas em locais, dias e horários estratégicos, de acordo com estatísticas de acidentes e movimentação.
De acordo com o diretor de fiscalização de trânsito, Elielson Pereira, na maioria das vezes, os acidentes registrados acontecem por algum tipo de comportamento indevido do próprio condutor. “Falta manutenção no veículo, direção perigosa, falta de atenção, desrespeito às regras de trânsito são algumas das causas. Precisamos resgatar essa conscientização nas pessoas”, pontuou o Profissional.
Fonte: Carlos Eugênio
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!