sábado, 23 de maio de 2015

On 07:25 by Pernambuco Amarelo
No Dia Amarelo da Educação Municipal, celebrado hoje (22), algumas escolas da Rede Municipal de Ensino, realizaram a culminância das atividades referentes ao “Maio Amarelo”, que vem sendo vivenciado durante todo o mês pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) e Secretaria de Educação e Esportes. As ações de conscientização que trazem a temática: “Pedestre! Dê passagem, respeite a vida”, seguem nas escolas até o dia 29 de maio.
Alunos e professores da Escola Municipal Mário Matos, localizada no bairro São José, realizaram uma caminhada com cartazes e entrega de panfletos educativos, durante a manhã e por toda a comunidade. Vestidos de amarelo, crianças de 8 a 13 anos de idade, participaram da iniciativa com muito entusiasmo. Ao longo do mês, a instituição contou com diversas atividades sobre o trânsito, como palestras e vídeos educativos.
Além da Mário Matos, as Escolas Jaime Luna, João Pessoa, Eline Campos de Siqueira, Julião Capitó Filho, Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic e Silvino Almeida de Oliveira, são algumas das muitas instituições que estão celebrando hoje o Dia Amarelo da Educação Municipal.

IMG_0164

IMG_0166IMG_0167IMG_0169IMG_0171IMG_0173IMG_0175Fonte: Tv Replay
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!