domingo, 17 de maio de 2015

On 18:38 by Pernambuco Amarelo

As atividades começaram na manhã desta quinta-feira (14). O objetivo é chamar a atenção para a segurança no trânsito durante todo o mês de maio. Utilizando um fitilho amarelo como símbolo, o movimento internacional quer mobilizar a sociedade e conscientizar o público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes. Em Iguaracy a campanha Maio Amarelo está sendo realizada pelo Governo Municipal, através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Seguindo a programação do dia, as equipes realizaram blitze educativa em uma das entradas da cidade, mais precisamente no acesso do posto Vale do Pajéu, ás margens da PE-292. Os “agentes do bem” também caminharam pelas principais ruas do centro e na Praça Antônio Rabelo. Durante a mobilização, dezenas de veículos e motocicletas foram parados.

No turno da tarde, saindo da Escola Mun. Dr. Diomedes Gomes Lopes, na área central, aconteceu à passeata educativa com a participação de alunos. Cartazes, faixas e apitos, ferramentas usadas para chamar a atenção dos motoristas, encerraram a primeira etapa da campanha.
Os secretários: Laura Véras (Saúde), Rosildo Nunes (Adjunto de Saúde) Williams Siqueira (Educação) e Socorro Martins (Assistência Social), participaram ativamente do movimento. 

O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas sim uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres. 
Fonte: blogtvwebsertao
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!