sábado, 23 de maio de 2015

On 07:12 by Pernambuco Amarelo
Professores de Jaboatão participam de formação para levar o tema à sala de aula, preparando os alunos a atuar como agentes multiplicadores 
Por Crisly Castro
Maio é o mês escolhido pela ONU para chamar a atenção da população mundial sobre a segurança no trânsito. A campanha do “Maio Amarelo” promove ações voltadas à educação de trânsito, como palestras e debates sobre como tornar o trânsito mais seguro. A cor foi escolhida em alusão à sinalização de advertência e atenção nos semáforos.
Em contribuição ao Maio Amarelo, e com o objetivo de fazer com que os alunos da rede municipal de ensino tornem-se, durante todo o ano, agentes multiplicadores na prevenção de acidentes, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promoveu, esta semana, um seminário com 500 professores da rede municipal de ensino. Numa iniciativa das secretarias de Mobilidade e Educação, a capacitação foi realizada no Centro de Formação dos Professores de Jaboatão, em Piedade.
No seminário, foram apresentados mecanismos para que os docentes possam interligar a questão da segurança no trânsito com as temáticas vivenciadas cotidianamente na sala de aula. Desta forma, Jaboatão passa a inserir de forma transversal o tema educação para o trânsito. Ou seja, os professores que participaram da formação trabalharão o tema ao longo do ano, relacionando com as disciplinas da grade curricular.

“As atividades no ambiente escolar serão realizadas de acordo com a faixa etária dos alunos. Para os dos Anos Iniciais, por exemplo, serão feitas atividades mais lúdicas. O mais importante é que cada disciplina abordará a segurança no trânsito dentro das suas especificidades” explicou o gerente de Comunicação da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Humana, Ivan Lima.
Somente em Pernambuco, são gastos cerca de R$ 21 bilhões com vítimas de acidentes de trânsito, de acordo com os registros.
Fonte: Prefeitura Municipal
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!