domingo, 17 de maio de 2015

On 18:30 by Pernambuco Amarelo

O dia dos usuários e operadores do Terminal de Rio Doce começou diferente nesta quinta-feira (15). O local foi um dos escolhidos para receber a campanha Maio Amarelo, que tem por objetivo, conscientizar a sociedade para a importância da segurança do trânsito, para reduzir o número de acidentes.
Uma equipe formada por arte-educadores esteve no local, realizando esquetes teatrais e distribuindo aos usuários panfletos com dicas de segurança no trânsito. Já a equipe formada por agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito, conversou com os operadores do Terminal e distribuíram camisas e brindes da campanha.
A secretária Executiva de Trânsito, Regilma Souza, esteve na ação e enfatizou a importância de toda sociedade se conscientizar e respeitar as normas de segurança no trânsito: “não é só o motorista, mas também o pedestre, o ciclista e o motociclista. Todos devem se conscientizar, não podemos mais esperar” disse.
A campanha segue até o final do mês e ainda estão programadas visitas a escolas, faculdades e blitz educativas. Em Pernambuco, Olinda e Recife aderiram ao movimento de conscientização..
Maio Amarelo – É um movimento internacional para a redução de acidentes de trânsito, que tem como objetivo colocar para a sociedade o tema, estimulando a participação da população, empresas, governo e entidades.
A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organizações das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em maio de 2011. A partir de então, o mês temático é proposto no mundo inteiro.
A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam motoristas/motociclistas sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.
O laço, símbolo do movimento, é um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar. O laço já representa inúmeros movimentos. A cor é que o diferencia, mas sempre serve de alerta à sociedade sobre um tema que precisa de toda atenção.
Fonte: Prefeitura de Olinda
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!