sábado, 23 de maio de 2015

On 07:09 by Pernambuco Amarelo
No último dia (19), os idosos que fazem parte dos Centros de Convivência dos Idosos de Petrolina (CCI) participaram de mais uma ação da campanha Maio Amarelo, promovida pela EPTTC.
Em frente a Catedral, no centro da cidade, antes da caminhada eles participaram de um alongamento e palestra , para que no percurso, ninguém ficasse pelo caminho.
Segundo o Diretor- presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, a ação foi dividida em duas etapas, uma teórica, onde eles aprendem os cuidados e as limitações que eles têm no trânsito e a outra prática em meio ao transito do município.
Se engana quem pensa que só os velhinhos devem se atentar aos veículos da cidade, mas também os motoristas com os idosos. O grupo, orientado por instrutores e agentes de trânsito chamavam a atenção por onde passavam com os balões amarelos para os cuidados que o condutor deve ter com os idosos no transito.
A participante, dona Petronília dos Anjos, aprovou a campanha e destacou a importância dos cuidados no trânsito. “Para nós que passamos para a terceira idade, a campanha do Maio Amarelo, vem trazer um reforço para que os motoristas nos olhem com mais amor. Somos velhos e é preciso de mais atenção com a gente no passar das faixas, na sinalização.”frisou a idosa.
O Centro de Convivência dos Idosos atende 500 idosos no município com atividades o dia inteiro de segunda a sexta-feira em diversos pontos espalhados pela cidade. Ainda conta com dois Centros com sedes no Loteamento Eduardo (Vó Pulu) e no Alto do Cocar (Mimi Cruz). Esse é um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cidadania com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!