sábado, 23 de maio de 2015

On 07:05 by Pernambuco Amarelo
Aconteceu na ultima  quarta feira 20, com a Coordenação da  Vigilância em Saúde e a Coordenação da  Atenção Básica  e Unidades de Saúde, onde ouve uma passeata contra  do alto índice de violência e morte no transito de jovens e adolescentes alem de entrega de folhetos nas principais ruas da cidade da Quixaba, sertão do estado de Pernambuco com parceria da Policia Militar dentro do programa Maio Amarelo que visa à conscientização aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre a importância de uma convivência pacífica no trânsito, trabalhando pela redução do número de acidentes. 


O mês de maio foi escolhido para a campanha por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito. Em maio de 2011 a ONU decretou a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito", tendo como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Já a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização usada como advertência no trânsito.
O prefeito do Município José Pereira Nunes (Zé Pretinho) fez questão de acompanhar e participar do movimento que ocupou às ruas da Quixaba.
 De acordo com  Projetos Pedagógicos da Divisão de Educação para o Trânsito, no Brasil a campanha está sendo coordenada pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e coincide com outras comemorações como a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, a Semana Global das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito e o lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Em Quixaba as equipes de Vigilância em Saúde e da  Atenção Básica  fizeram a distribuição de  panfletos direcionados a vários públicos. 

Fonte: Cauê Rodrigues
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!