sábado, 23 de maio de 2015

On 06:54 by Pernambuco Amarelo
Aconteceu em Tabira, na manhã de segunda-feira, dia 18, com saída da delegacia até a Praça Gonçalo Gomes a Caminhada Sobre Educação do Trânsito, evento esse que faz parte do movimento internacional, o qual  priorizou o mês de maio como o mês da Campanha de prevenção de acidentes no trânsito.
A campanha intitulada de MAIO AMARELO envolveu diversas secretarias, Administração, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Juventude e Meio Ambiente e as coordenadorias da Atenção Básica e Epidemiologia, contando ainda com a participação de alunos e jovens e crianças do grupo Desbravadores.
A culminância da atividade se deu ao lado da Igreja na tenda de atendimento com vacina contra a Influenza e distribuição de panfletos com a Blitz Educativa.
Importante lembrar que o mês de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, sendo assim maio tornou-se o mês de referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza e a que a cor amarela simboliza atenção e sinaliza advertência no trânsito.
Os organizadores do evento agradecem a todos que estiveram participando da caminhada e advertem a população para a importância de conhecer e respeitar às normas e leis de trânsito.
Fonte: Rádio Pajeú
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!