terça-feira, 9 de junho de 2015

On 12:36 by Pernambuco Amarelo
Entre tantas manobras que realizamos em trânsito estacionar ou parar um veículo é uma das mais simples. Será mesmo? A Agenda Positiva de junho faz exatamente esse alerta. Estas manobras simples podem trazer riscos se não tiverem a atenção do motorista ou do motociclista.
As placas de proibido parar ou parar e estacionar estão presentes na maioria das ruas. Saber exatamente o que elas permitem ou não é fundamental para que você não coloque a sua vida em risco e nem a de outras pessoas.
Estacionar o veículo num estacionamento privado, ou seja, dentro de shoppings, supermercados, ou mesmo na rua é preciso cuidado. Mas, nossa abordagem nesse mês vai até na parada que todos os veículos precisam fazer nas praças de pedágio. Todas essas manobras requerem alguns detalhes por parte do condutor. E, o respeito as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência é um dos pontos de maior atenção.
E, para quem tem sempre pressa no trânsito, bom lembrar que, quando o veículo que está a sua frente sinalizar que vai estacionar, tenha paciência e aguarde com uma distância segura até que ele faça a manobra. Gentileza e respeito na hora de estacionar melhora o trânsito 
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!