quinta-feira, 19 de maio de 2016

On 06:06 by Pernambuco Amarelo

Um conjunto de ações educativas no trânsito teve início nesta segunda-feira (2) e segue até o dia 30 de maio. O Movimento Internacional Maio Amarelo chega ao Recife e conta com a adesão de várias instituições com o objetivo de alertar as pessoas sobre acidentes de trânsito e sobre a importância de dirigir de maneira prudente.
Em Recife, o projeto é liderado pelo Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes de Trânsito (Compat), com o apoio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros, do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e das secretarias municipais de Educação e Saúde.

Haverá palestras e oficinas educativas em escolas, públicas e particulares. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também vai capacitar os orientadores de trânsito, com orientação de procedimentos nos casos de acidentes de trânsito com vítimas. Neste sábado (7), sob a coordenação da Operação Lei Seca, haverá abordagens sobre o respeito à vida. Ação ocorre na avenida Agamenon Magalhães.

Notícia publicada no site da Folha de Pernambuco
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!