quinta-feira, 19 de maio de 2016

On 06:36 by Pernambuco Amarelo

As pessoas que trafegaram na manhã desta quinta-feira (12.05) pela rodovia PE-22, nas proximidades da Av. Brasil, foram orientadas sobre segurança no trânsito. A ação foi realizada pela Prefeitura do Paulista, através dos agentes de trânsito do município. Eles distribuíram panfletos e repassaram orientações aos condutores e pedestres sobre quais medidas preventivas adotar com o intuito de prevenir a ocorrência de acidentes.  
Segundo o Secretário Executivo de Mobilidade e Transporte, Alessandro Rodrigues, o interesse da gestão do prefeito Junior Matuto é garantir a mobilidade com segurança. “Este trabalho é importante para alertar a população sobre atitudes ao volante que geralmente culminam em acidente”, ressaltou. 

O marinheiro Albérico da Silva, 59 anos, aprovou a iniciativa. “Pilotei moto durante 15 anos, sei o quanto é importante ser cauteloso para evitar acidentes. É muito bom receber essas orientações, nos dá mais segurança”, disse.

O evento faz parte das atividades comemorativas ao “Maio Amarelo” e foi promovido pela Secretaria de Mobilidade e Transportes do Paulista. A iniciativa busca atender às expectativas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que objetivam reduzir drasticamente o número de colisões de trânsito desta década. 

ESTATÍSTICAS DE ACIDENTE – De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), em 2015 o número de óbitos em acidentes de trânsito diminuiu 12% em relação a 2014. A expectativa é que a campanha conscientize a população e diminua ainda mais este índice.

Fonte: Prefeitura de Paulista
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!