quinta-feira, 26 de maio de 2016

On 05:14 by Pernambuco Amarelo


1) Em  (06/05), a equipe da Diretoria-Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde promoveu uma ação de abordagem e mobilização dos servidores e visitantes durante a entrada na sede do Bongi. Além de conversar com os passantes sobre a importância da ação, foram distribuídas fitas amarelas com alfinetes de segurança (símbolo do movimento), folhetos educativos disponibilizados pelo Detran/PE e o cordel “Veja bem motociclista”, produzido pela própria SES (equipe técnica da Vigilância de DANT e Promoção da Saúde).

A ação atingiu diretamente 494 pessoas, além do desdobramento que desencadeou nas dependências da instituição, e contou com a presença do Sr. Carlos Valle, representante do Movimento Maio Amarelo, em Pernambuco. A expectativa é que a ação seja repetida durante todo o mês, nas sextas-feiras, que serão marcadas pela realização de sensibilizações alusivas ao compromisso da SES com a vigilância e prevenção de acidentes de transportes terrestres.

2) Em 13/05 foi a vez de abordar o grupo dos  motoristas  da SES e também os servidores condutores de veículos. a mobilização ocorreu no estacionamento da Secretaria com a distribuição do símbolo do movimento e folheto educativo para uso no retrovisor do veículo, material disponibilizado pelo Detran/PE. Esta ação atingiu em torno de 300 pessoas. 

AÇÕES NO INTERIOR DO ESTADO: 

  1. V Gerência Regional de Saúde (Geres), Garanhuns :  palestras, entrevistas, oficinas educativas, apresentações e trabalhos escolares, apresentações de vídeos no ônibus da Honda, Blitz educativas e de fiscalização, palestras para mototaxistas, adesivações e panfletagens, entre outros, e contarão com a participação de entidades como o próprio CRPAM, Polícia Rodoviária Federal, Operação Lei Seca, Hospital Regional Dom Moura, Polícia Militar (9º BPM), Bombeiros, Detran, DER-PE, Alves Motos Honda, AMSTT-Garanhuns, Escolas Estaduais e Municipais, e Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Trânsito
  2.  
II   Gerência Regional de Saúde (Geres)
 a) Paudalho,  no dia   11/05 - Esquete teatral e palestra para escolares/blitz educativa e atendimento aos usuários de trânsito.
 b) Surubim , no dia   13/05 - 
Atividades: Blitz educativa no Trânsito/Lei seca e orientações de procedimentos de trânsito com vítimas.Participação  SDS.                          
                              18/05 - Palestra
 :Lei seca e orientações de procedimentos de trânsito com vítimas na : Escola Estadual Maria Cecilia(100 alunos) .Participação do  SAMU
                              24/05-  Palestra
O uso do cinto de segurança e o excesso de velocidade no :Auditório Municipal José Nivaldo.( Profissionais de saúde -(20) médicos e (20) enfermeiros).Participação do  SAMU
                             29/05-   Passeio ciclístico nas principais ruas da cidade.Participação SDS/SAMU/Secretária municipal de Saúde
                             31/05-   Palestra : O  uso do cinto de segurança e o excesso de velocidade no Auditório Municipal José Nivaldo (:30 (trinta) adolescentes) Participação: SDS/Secretaria da Juventude/Secretaria de Saúde
c)
 Feira Nova , no dia 20/05  mobilização em praça pública com participação das áreas de transito e transporte e Secretaria de Saúde/Núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF)

  1.  X Gerencia Regional de Saúde (Geres)
      a) Solidão nos dias 23,24 e 27   :Atividade educativa no Centro da Cidade/Povoado pelo sinal e povoado São Francisco com participação de escolas /PM/Secretarias Municipais.
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!