quinta-feira, 19 de maio de 2016

On 06:35 by Pernambuco Amarelo


Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas de Pernambuco, apoia a campanha “Maio Amarelo”, iluminando fachada do prédio na cor da campanha. O movimento internacional nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O Detran-PE está à frente das ações do projeto Pernambuco Amarelo, estabelecendo parcerias com órgãos públicos e marcando a adesão do Estado ao Movimento Internacional Maio Amarelo.

A diretora do Departamento de Administração e Infraestrutura do TCE, Ana Tereza Ventura, ressalta mais uma vez a importância da campanha que promove a educação de todos para melhoria do trânsito no nosso Estado, seja pedestre, ciclista e condutores de veículos ou motocicletas.
Maio Amarelo – A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

A seguir algumas dicas de segurança no trânsito que podem fazer a diferença:

1. Adultos e crianças devem usar cinto de segurança, inclusive no banco traseiro
2. Crianças de até 7 anos e meio devem usar equipamentos de proteção adequados (bebê conforto, cadeirinhas ou assento de elevação).
3. Sempre respeite o pedestre e lembre-se : você também é um.
4. Beber e dirigir diminui em 25% o tempo de reação. Se beber, vá de ônibus, de táxi ou carona.
5. Bicicleta também é um veículo e deve respeitar a sinalização. Para ultrapassar ciclistas, o motorista deve manter uma distância segura de 1,5m.

Fonte: Corregedoria Recife
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!