Inspirado em movimentos de combate e prevenção ao câncer, a exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul, em parceria com o DETRAN-PE e mais diferentes setores da sociedade civil, o Movimento Maio Amarelo em Pernambuco tem o objetivo de tornar o trânsito mais seguro por meio da educação e da fiscalização em todo o nosso estado. 
O objetivo é promover ações durante todo o mês com base nas propostas da Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com apoio de toda sociedade, empresas e órgãos públicos.
O Movimento Maio, convoca órgãos públicos, shoppings e outras empresas, entidades de classe, associações e demais representantes da sociedade civil organizada para, junto ao Órgão, formatarem a agenda de eventos para o Maio Amarelo. A ideia é que cada participante, com sua criatividade, ajude a promover a segurança no trânsito, tingindo o Maio de Amarelo. Neste sentido, será fundamental o apoio das diferentes mídias (rádio, jornal, TVs e Internet), ajudando a divulgar o Maio Amarelo em nosso estado.
Os interessados em participar do Movimento podem enviar e-mail para nossa equipe de voluntários participe@maioamarelope.com.br, solicitando nossa identidade visual do Maio Amarelo  disponível também aqui no site do Movimento em Pernambuco, para uso livre e gratuito, para adesivos, camisetas e outras peças. Nesta identidade visual, para que seja adicionada a logo dos parceiros que aderirem ao projeto. A ideia é que todos ajudem a divulgar nossas ações, colaborando por meio da produção das fitas amarelas, da confecção de camisas e da impressão de adesivos com a marca do Movimento.

Confira o Manual do Movimento Maio Amarelo‬faça download do Manual por aqui.
O Movimento MAIO AMARELO - PE nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade pernambucana para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Participe!